Baixa Visão e Atividades da Vida Diária




Fotografia da Dra. Anja Müller, que nos fez uma interessante apresentação da área da Baixa-Visão



Hoje fomos visitar o departamento de Baixa Visão, apresentado pela Dra. Anja Müller. 

Nesta área, composta por profissionais de optometria e oftalmologia, são realizados diversos testes aos utentes que ainda têm visão. São alguns exemplos os testes de acuidade visual, velocidade de leitura, sensibilidade à luz exterior e interior e análise do campo visual. 

Todos os alunos do BFW passam por aqui para serem avaliados. Este serviço faz também aconselhamento para o exterior: recebem pessoas de fora, que podem vir durante dois ou três dias para serem avaliadas - por exemplo, pessoas que trabalham e vem para ajustar a correção dos óculos ou as lentes à luz, vêm à procura de outros dispositivos ou querem ver o seu horário de trabalho reduzido em função da deterioração da sua capacidade visual. 

Este departamento possui todo o equipamento necessário para realizar o seu trabalho, podendo funcionar de forma absolutamente autónoma, sem dependência de outras consultas destas especialidades. 

Fotografia da nossa passagem pela área das Atividades da Vida Diária

Ao início da tarde fomos visitar a área das Atividades da Vida Diária. À conversa com a responsável por este departamento, Dra. Michaela Ferl, e à volta de café e um saborosíssimo cheesecake, todos os participantes com visão usaram vendas enquanto conversavam sobre os conteúdos mais comuns desta área – que responde à medida das necessidades e interesses dos clientes. 

Podemos ainda explorar o espaço e os equipamentos que são aqui utilizados.